Fique por dentro de todos os nossos super descontos e novidades!
Problemas com ronco? Confira alguns óleos essenciais que podem te ajudar
Os óleos essenciais são usados há milhares de anos para tratar uma variedade de doenças. Os verdadeiros óleos essenciais são extraídos naturalmente e geralmente são feitos de casca de árvore, raízes, flores, folhas e ervas.
A aromaterapia usa óleos essenciais para melhorar sua saúde física, mental ou espiritual. Na aromaterapia, os óleos essenciais são normalmente inalados ou diluídos e aplicados na pele.
Cerca de 45% dos adultos roncam pelo menos ocasionalmente, e 25% roncam habitualmente. O ronco pode levar à insônia e problemas com um parceiro para dormir. Também pode ser um indicador de uma condição grave chamada apneia do sono.
Óleos essenciais para ronco
Veja os óleos essenciais que podem ter um efeito positivo na redução do ronco.
Hortelã-pimenta
O óleo de hortelã-pimenta tem efeitos purificantes que ajudam a limpar as vias nasais e facilitar a respiração. Se o seu ronco piorar quando você estiver congestionado, inalar óleo de hortelã-pimenta pode ajudar.
Eucalipto
Pesquisas mostram que o eucalipto pode ajudar a reduzir o muco no sistema respiratório, ajudando na diminuição do ronco.
Cedro
O cedro tem um cheiro amadeirado que pode ajudar a reduzir a ansiedade e relaxar os músculos. Pode ajudá-lo a entrar em um estado profundo de relaxamento.
Spray de garganta com óleos essenciais
Pesquisas indicam que um spray de sinergia de óleos pode ser muito útil para os roncos, abaixo, listamos óleos úteis para o ronco mas é necessário consultar um especialista.
-
Peppermint
-
Limão Siciliano
-
Eucalipto
-
Lavanda
Como usar óleos essenciais para tratar o ronco
Existem várias maneiras de usar óleos essenciais para o ronco:
-
Utilizar em um difusor;
-
Adicione óleo diluído a um banho quente;
-
Adicionar algumas gotas de óleo a um copo de água e gargarejar por 30 a 60 segundos;
-
Adicione óleo essencial a um óleo carreador, como óleo de coco ou azeite, e massageie-o em sua pele.
Essas dicas foram úteis para você? Compartilhe e continue nos acompanhando!