Fique por dentro de todos os nossos super descontos e novidades!
Como tratar verrugas com os óleos essenciais?
As verrugas são muito mais comuns do que você imagina. Elas são saliências da pele que podem aparecer em qualquer parte do corpo. As verrugas são muito comuns e a maioria dos tipos é relativamente inofensiva. Entretanto, verrugas genitais são as mais graves e devem ser examinadas por um médico imediatamente.
As verrugas podem causar desconforto e dor, e a aparência também pode ser considerada desagradável para muitas pessoas. Eles também podem ser contagiosos e se espalhar para outras partes do corpo, bem como para outras pessoas.
Existem vários tratamentos caseiros que você pode realizar para remover verrugas, incluindo o tratamento de verrugas com alguns óleos essenciais. Mas não se esqueça, óleos essenciais precisam ser diluídos antes do uso tópico.
Confira quais são os óleos mais indicados para o tratamento de verrugas.
1. Melaleuca
O óleo essencial de melaleuca tem sido usado há séculos para tratar várias condições médicas, para afastar insetos e para limpeza doméstica. Ele é encontrado em muitos produtos de beleza, sabonetes e xampus e pode ser adquirido em diferentes intensidades.
Em estudos científicos, o óleo essencial de melaleuca apresentou propriedades antibacterianas, antifúngicas e antivirais. Possuem poder de acelerar a cicatrização de feridas e no tratamento de verrugas.
O óleo essencial de melaleuca pode ser aplicado diretamente na verruga, até duas vezes por dia. Se você tiver o óleo essencial altamente concentrado, dilua-o em um óleo transportador antes de usar.
2. Canela
A especiaria comumente usada, a canela, é cortada da casca da árvore Cinnamomum zeylanicum.
A canela é rica em compostos antioxidantes e antimicrobianos e tradicionalmente tem uma variedade de usos terapêuticos. Essas propriedades podem tornar o óleo de canela útil no tratamento de verrugas.
O óleo de canela é extremamente potente e pode irritar a pele se aplicado sozinho. Misture uma pequena quantidade de óleo de canela com outros óleos essenciais ou com um óleo carreador antes da aplicação.
3. Cravo
O cravo tem uma história antiga como remédio medicinal para muitas doenças, incluindo verrugas.
O óleo de cravo é único porque tem propriedades anti-sépticas e é conhecido por anestesiar a pele, tornando-o uma boa escolha para o tratamento de verrugas dolorosas. Também possui propriedades antivirais, o que o torna mais útil para o tratamento de verrugas.
O óleo de cravo diluído pode ser aplicado na área afetada uma ou duas vezes por dia.
7. Cipreste
O óleo de cipreste é extraído das folhas e caules da árvore cipreste perene que é cultivada em muitas partes do mundo. É comumente usado em muitos sabonetes e perfumes.
O óleo essencial de cipreste tem sido valorizado por seu uso como remédio medicinal no tratamento de feridas, acne, dores de cabeça, dores musculares e infecções respiratórias.
Há também algumas evidências de que possui propriedades antivirais para o vírus de herpes, que é um dos responsáveis por causar verrugas.
O óleo essencial de cipreste deve ser diluído com um óleo carreador antes de ser aplicado na pele.
Gostou do conteúdo? Continue nos acompanhando!